Somos
Uma Associação única, em todo o Brasil
É verdade. Não há conhecimento de uma entidade nacional, que se assemelhe em princípios, meios e fins à Associação de Empregados e Ex-empregados da Acesita,
a Asseta. Instituída em 2003, a Associação nasceu do desejo de algumas pessoas de garantir saúde e qualidade de vida para os profissionais que se desligavam
da Aperam South America, antiga Companhia Acesita.
“Uma lacuna existente na empresa”, dizia o então diretor de Recursos Humanos da Acesita, João Manoel de Carvalho Neto. Naquela época, quando um empregado se
desligava da Siderúrgica perdia, automaticamente, a cobertura do plano de saúde, para ele e seus familiares.
Evolução
Desde a sua instituição, a Asseta cresceu expressivamente. Tendo sua atuação pautada em regras estatutárias, leis federais e éticas administrativas, e cobrando
rigor dos órgãos que compõem seus conselhos, a Entidade saltou de 600 associados, no primeiro ano de trabalho, para mais de 3.300, em 2017, sem promover qualquer
campanha agressiva de adesão. Hoje, são administradas mais de 12 modalidades de contratos e movimentados mais de R$ 15 milhões anuais. Um montante que aumenta a
responsabilidade de seus dirigentes e as iniciativas focadas na sustentabilidade da Associação. O exponencial desenvolvimento da Asseta é notável e cada vez mais
fortalece-se a Entidade, que se prepara para expandir ainda mais.
Foco em gestão
Ao longo dos anos, importantes ações vêm sendo desenvolvidas no intuito de consolidar a Entidade. Alinhada a esse objetivo, a atual gestão é responsável pela reestruturação
de controles e sistemas, reformulação de conceitos contábeis, investimentos em informatização e normatização e acompanhamento rigoroso de dados comparativos:
sinistralidade/ faturamento/mensalidades.
Visão, Missão e Valores
Missão
Proporcionar melhor qualidade de vida para os associados, através da celebração de convênios com melhor custo benefício, visando à satisfação de todos, atuando no âmbito nacional, com ética e responsabilidade socioambiental.
Visão
Ser referência nacional, em gestão de convênios, mantendo o equilíbrio entre os interesses da sociedade e dos associados.
Valores
- - Disciplina
- - Honestidade
- - Espírito de equipe
- - Comprometimento
- - Respeito ao Associado
- - Transparência nas ações
- - Valorização dos recursos humanos
Atual Gestão
Abril de 2018 a Março de 2021
Conselho Fiscal
Efetivos:
- Ailton Rodrigues Vasconcelos
- César Augusto Cruz
- Eduardo Alves dos Santos
Suplentes:
- Hiler Félix da Silva
- Juliney Silva da Cruz
- Marcelo Araújo Martins
Conselho Deliberativo
Efetivos:
- Dilé Luna Filho
- José Célio de Araújo
- Lúcia de Fátima e Silva Fonseca
- Many Maria Moreira
- Paulo Roberto Cruz Cardi
Suplentes:
- Carlos Alberto Lamas
- José Benigno de Assis
- José Eustáquio de Carvalho
- Pedro César de Menezes
- Ronaldo Claret Ribeiro da Silva
Conselho Consultivo
Diretor Presidente:
Edmilson Sperancini
Conselheiros:
- Célio Orlando de Freitas
- Joaquim Araujo Saraiva
- José das Graças de Oliveira
- José Nicacio da Silva
- Lincoln Fernando Byrro Oliveira
- Olávio Assis Peixoto
- Raimundo Fernandes de Almeida
- Roberto Mafra Couri
- Robson Luiz Alves Lima
Diretoria Executiva:
- Diretor Presidente: José Renato Silva Nunes
- Diretor Administrativo: Márcio Aparecido Faioli Lima
- Diretor de Finanças: Arnaldo Coessens Messina
- Diretor de Convênios: José Anísio Dias Cabral
- Diretor Jurídico: José Cordeiro Neves