Somos
Uma Associação única, em todo o Brasil
É verdade. Não há conhecimento de uma entidade nacional, que se assemelhe em princípios, meios e fins à Associação de Empregados e Ex-empregados da Acesita,
a Asseta. Instituída em 2003, a Associação nasceu do desejo de algumas pessoas de garantir saúde e qualidade de vida para os profissionais que se desligavam
da Aperam South America, antiga Companhia Acesita.
“Uma lacuna existente na empresa”, dizia o então diretor de Recursos Humanos da Acesita, João Manoel de Carvalho Neto. Naquela época, quando um empregado se
desligava da Siderúrgica perdia, automaticamente, a cobertura do plano de saúde, para ele e seus familiares.
Evolução
Desde a sua instituição, a Asseta cresceu expressivamente. Tendo sua atuação pautada em regras estatutárias, leis federais e éticas administrativas, e cobrando
rigor dos órgãos que compõem seus conselhos, a Entidade saltou de 600 associados, no primeiro ano de trabalho, para mais de 3.300, em 2017, sem promover qualquer
campanha agressiva de adesão. Hoje, são administradas mais de 12 modalidades de contratos e movimentados mais de R$ 15 milhões anuais. Um montante que aumenta a
responsabilidade de seus dirigentes e as iniciativas focadas na sustentabilidade da Associação. O exponencial desenvolvimento da Asseta é notável e cada vez mais
fortalece-se a Entidade, que se prepara para expandir ainda mais.
Foco em gestão
Ao longo dos anos, importantes ações vêm sendo desenvolvidas no intuito de consolidar a Entidade. Alinhada a esse objetivo, a atual gestão é responsável pela reestruturação
de controles e sistemas, reformulação de conceitos contábeis, investimentos em informatização e normatização e acompanhamento rigoroso de dados comparativos:
sinistralidade/ faturamento/mensalidades.
Visão, Missão e Valores
Missão
Proporcionar melhor qualidade de vida para os associados, através da celebração de convênios com melhor custo benefício, visando à satisfação de todos, atuando no âmbito nacional, com ética e responsabilidade socioambiental.
Visão
Ser referência nacional, em gestão de convênios, mantendo o equilíbrio entre os interesses da sociedade e dos associados.
Valores
- - Disciplina
- - Honestidade
- - Espírito de equipe
- - Comprometimento
- - Respeito ao Associado
- - Transparência nas ações
- - Valorização dos recursos humanos
Atual Gestão
Abril de 2018 a Março de 2021
Conselho Fiscal
Efetivos:
- Luiz Fernando Taqueti
- Eduardo Milagres da Silva
- Dile Luna Filho
Suplentes:
- José Geraldo Oliveira Ank
- Carlos Luiz Fraga
- José Torres de Castro
Conselho Deliberativo
Efetivos:
- José Cordeiro Neves
- Arnaldo Coessens Messina
- Admides Drummond Andrade
- Geraldo Newton Figueiredo Martins
- Geraldo de Almeida Magalhães
Suplentes:
- Maria do Rosario dos Reis B da Silva
- André Luiz Amaral Gonçalves
- Eduardo Pinheiro Henriques
- José Renato Silva Nunes
- Odilon Machado Neto
Conselho Consultivo
Diretor Presidente:
Joaquim Araújo Saraiva
Conselheiros:
- Jose das Graças de Oliveira
- José Nicácio da Silva
- Lincoln Fernando Byrro Oliveira
- Robson Luiz Alves Lima
- Raimundo Fernandes de Almeida
- Olávio Assis Peixoto
- Roberto Mafra Couri
- Célio Orlando de Freitas
Diretoria Executiva:
- Diretor Presidente: Edmilson Sperancini
- Diretora Administrativa: Lucia de Fatima e Silva Fonseca
- Diretor de Finanças: Carlos Alberto Lamas
- Diretora de Convênios: Rosa Maria Esquirio Monte
- Diretor Jurídico: Maicon Paulo Silveira Reis