Somos
            
            
            
                Uma Associação única, em todo o Brasil
            
            
            
                É verdade. Não há conhecimento de uma entidade nacional, que se assemelhe em princípios, meios e fins à Associação de Empregados e Ex-empregados da Acesita, 
                                       a Asseta. Instituída em 2003, a Associação nasceu do desejo de algumas pessoas de garantir saúde e qualidade de vida para os profissionais que se desligavam 
                                       da Aperam South America, antiga Companhia Acesita.
                                       “Uma lacuna existente na empresa”, dizia o então diretor de Recursos Humanos da Acesita, João Manoel de Carvalho Neto. Naquela época, quando um empregado se 
                                        desligava da Siderúrgica perdia, automaticamente, a cobertura do plano de saúde, para ele e seus familiares.
            
            
                Evolução
            
            
                Desde a sua instituição, a Asseta cresceu expressivamente. Tendo sua atuação pautada em regras estatutárias, leis federais e éticas administrativas, e cobrando
                                      rigor dos órgãos que compõem seus conselhos, a Entidade saltou de 600 associados, no primeiro ano de trabalho, para mais de 3.300, em 2017, sem promover qualquer
                                      campanha agressiva de adesão. Hoje, são administradas mais de 12 modalidades de contratos e movimentados mais de R$ 15 milhões anuais. Um montante que aumenta a
                                      responsabilidade de seus dirigentes e as iniciativas focadas na sustentabilidade da Associação. O exponencial desenvolvimento da Asseta é notável e cada vez mais
                                      fortalece-se a Entidade, que se prepara para expandir ainda mais.
            
            
                Foco em gestão
            
            
                Ao longo dos anos, importantes ações vêm sendo desenvolvidas no intuito de consolidar a Entidade. Alinhada a esse objetivo, a atual gestão é responsável pela reestruturação
                                  de controles e sistemas, reformulação de conceitos contábeis, investimentos em informatização e normatização e acompanhamento rigoroso de dados comparativos: 
                                  sinistralidade/ faturamento/mensalidades.
            
            
                Visão, Missão e Valores
            
            
                Missão
            
            
                Proporcionar melhor qualidade de vida para os associados, através da celebração de convênios com melhor custo benefício, visando à satisfação de todos, atuando no âmbito nacional, com ética e responsabilidade socioambiental.
            
            
                Visão
            
            
                Ser referência nacional, em gestão de convênios, mantendo o equilíbrio entre os interesses da sociedade e dos associados.
            
            
                Valores
            
            
                
                                        - - Disciplina
- - Honestidade
- - Espírito de equipe
- - Comprometimento
- - Respeito ao Associado
- - Transparência nas ações
- - Valorização dos recursos humanos
 
            
                Atual Gestão
            
            
                Abril de 2018 a Março de 2021
            
           
            
                Conselho Fiscal
            
            
                Efetivos:
            
             
                
                                        - Ailton Rodrigues Vasconcelos
- César Augusto Cruz
- Eduardo Alves dos Santos
 
            
                Suplentes:
            
             
                
                                        - Hiler Félix da Silva
- Juliney Silva da Cruz
- Marcelo Araújo Martins
 
             
                Conselho Deliberativo
            
            
                Efetivos:
            
             
                
                                                    - Dilé Luna Filho
- José Célio de Araújo
- Lúcia de Fátima e Silva Fonseca
- Many Maria Moreira
- Paulo Roberto Cruz Cardi
 
            
                Suplentes:
            
             
                
                                                    - Carlos Alberto Lamas
- José Benigno de Assis
- José Eustáquio de Carvalho
- Pedro César de Menezes
- Ronaldo Claret Ribeiro da Silva
 
            
                Conselho Consultivo
            
            
             
                Diretor Presidente:
            
            Edmilson Sperancini
             
            
            
                Conselheiros:
            
             
                
                                                    - Célio Orlando de Freitas
- Joaquim Araujo Saraiva
- José das Graças de Oliveira
- José Nicacio da Silva
- Lincoln Fernando Byrro Oliveira
- Olávio Assis Peixoto
- Raimundo Fernandes de Almeida
- Roberto Mafra Couri
- Robson Luiz Alves Lima
 
           
           
                Diretoria Executiva:
            
             
                
                                                    - Diretor Presidente: José Renato Silva Nunes
- Diretor Administrativo: Márcio Aparecido Faioli Lima
- Diretor de Finanças: Arnaldo Coessens Messina
- Diretor de Convênios: José Anísio Dias Cabral
- Diretor Jurídico: José Cordeiro Neves